2011-03-09

Sobressalto cívico?

aqui

E lá foi dia do discurso do gajo que se reelegeu enquanto o pessoal – que gosta tanto de passeatas e manifs e homens da luta – foi dar uma curva, à espera que cinco anos passem depressa e, para a próxima, apareça alguém realmente de fora, que se proponha realmente a fazer alguma coisa nova, a favor de nós todos em vez de contra os inimigos do costume. E esta fava que nos saiu no bolo-rei do destino, com discurso do velho azedo, ressabiado, vingativo, que até "os dele" ostraciza, tirando se fizeram negócios em tempos ou lhes pediu para ir tomar um cafezinho numa avenida qualquer, não promete nada de novo, tirando o fazer a folha aos que lhe destaparam a carapuça das negociatas e ao Sócrates, só porque sim. Se for mulher e defender uma IVG, ou se for transexual e quiser mudar de nome depois de já ter mudado de sexo, não contem com ele. Cuidado com as uniões de facto, que o senhor também não gosta. O segredo de Estado, só se for para esconder-lhe os podres, ou os podres dos amigos. Se for pobrezinho, melhor convidar para o casório. Se for do PSD e ameaçar fazer-lhe sombra, então que proteja as costas, para que não vire um qualquer Nogueira, ou Santana, ou Ferreira Leite, ou até este tanso que lá está agora e que vai pelo mesmo caminho. Se for de esquerda, não conte com ele; se for de direita também não. Sejam por ele. Só assim lá vão, nem que precisem inventar umas escutas, chamar o SIS e uns amigos jornalistas prontos a fazerem o frete para ver se ele dá outro veto ao estatuto. E cuidado com o que ai vem: é que a verdade é que este nunca foi nem soube ser o presidente de todos os portugueses. Agora menos que nunca. Agora vai começar o bailinho da vingança. E o País que se foda, que o velho está zangado.


(e eu gostava mesmo era de ter escrito isto)

2 comentários:

I. disse...

Sim, vêm aí as facas longas. Ai mulher que não sei o que nos espera, mas sei que é muito mau. Li ontem os lamirés do programa do PSD, e fiquei assustada. Adeus SNS, adeus escola pública. O país gerido com uma empresa, com os caixas a ganhar salário mínimo e os gestores principescamente remunerados. Ai mãe, acudam-me.
PS, por favor corre com o Socas e põe alguém de jeito à tua frente, não me façam votar em branco, ajudem-me que eu ajudo. Ai.

Hipatia disse...

E que alternativa? O Seguro, que bateu palmas a este discurso? O Costa, que se mudou para a rua das putas? A Ana Gomes? (bem, essa havia de pôr mesmo circo a arder) Algum que precise fazer a rodagem ao carro? É tudo igual e devem ter sido todos alunos do Ti Cavaco, porra!